• Idiomas:  

  • EN  FR



profissionais

Dr. Vitor Silva


Psicólogo Clínico e Psicoterapeuta

Nascido no Algarve, estudou Psicologia Clínica pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada (I.S.P.A.) em Lisboa. Nos idos de 2004 decide ir para Barcelona por forma a realizar seu estágio profissional.

Como amor à primeira vista, ali residiu durante vários anos onde teve oportunidade de investigar, completar estudos de mestrado, trabalhar no âmbito hospitalar assim como em contexto privado.

Em 2005 integra uma equipa de investigação pelo Hospital De La Santa Creu i Sant Pau. Com o Dr. Juan Luís Linares - chefe do departamento de Psiquiatria e director da escola de terapia familiar de dito hospital, então presidente da European Family Therapy Association (E.F.T.A.) -, especializa-se no campo da psicose e suas bases relacionais, co-publicando: "Terapia Familiar de las Psicosis - Entre  la destriangulación y la reconfirmación (Barcelona, 2018 - Ediciones Morata). Desde cedo fez da psicopatologia grave nos adultos e adolescentes sua área de maior investigação clínica.

No mesmo ano e dispondo de uma bolsa de estudo do mesmo hospital, cursa estudos de mestrado em Terapia Familiar Sistémica, onde durante 4 anos aprofundiza seu conhecimento no mundo da psicoterapia. É convidado para o cargo de co-terapeuta familiar ao lado do Dr. Juan Luis Linares, formando assim equipa terapêutica.

Em 2008 é-lhe proposto, na área da psicose, co-liderar grupos clínicos de pacientes e famílias no departamento de terapia familiar do mesmo hospital.

Participa em congressos, conferências, tendo também feito algumas traduções ao português de artigos já publicados na prestigiada revista (especializada) Family Process.

Em seus últimos anos pela cidade condal, a par de um contexto hospitalar, trabalha como membro do Centro Internacional Hestia assim como em âmbito privado, realizando psicoterapia em português, castellano, ingles e catalão. 

Em 2011 lança-se em odisseia mais internacional, percorrendo pela América latina centros de terapia familiar associados à escola de terapia familiar do hospital de San Pau em Barcelona (RELATES).

Foi psicoterapeuta e investigador/ docente da equipa de terapia familiar do Hospital De La Santa Creu I Sant Pau - Barcelona. É hoje docente de Mestrado na Universidade Blanquerna Ramon Llull - Barcelona e co-criador do projecto “Vidas com Arte”.

É membro da Ordem dos Psicólogos Portugueses, especialista em Clínica e da Saúde & Psicoterapia reconhecido pela mesma ordem (O.P.P.), com a cédula profissional Nº 15248, assim como membro efectivo (nº 1740) da Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar (S.P.T.F.)

Como músico-aprendiz, tendo sido aluno do maestro e Guru Pt. Hariprasad Chaurasia explora, através do bansuri, sonoridades orientais. Pratica Longboard e expressa, por meio deste, o seu anelo de liberdade. 

Considera-se curioso e aventureiro em doses proporcionais e gosta muito de gatos. 



Carolina Martins

Instrutora de Yoga, Massagista,Terapeuta corporal

Efectuei as minhas primeiras  formações na Índia e Tailândia, com mestres e em escolas muito tradicionais, durante uma viagem de dois anos pela  Ásia. Desde então, a minha formação tem sido enriquecida através de encontros, experiências, leituras e outras formações em várias áreas. Aprendi também muito com os meus erros e com as minhas lesões.

Tendo começado com o Hatha yoga clássico, apaixonei-me depois  por Ashtanga e pelo método Iyengar. Alargar os meus conhecimentos tornou-se rapidamente essencial, de modo a adaptar-me às necessidades daqueles que comigo praticam e também para reforçar a minha prática pessoal.

Hoje sou a favor, nas minha aulas, de uma abordagem integrativa, moderna e não dogmática do yoga, sem sacrificar a sua essência que, acredito, está no controlo da respiração e na auto-observação. As minhas aulas são portanto muito variadas, combinando fortalecimento muscular e movimento consciente assim como libertação miofascial. Vejo uma aula de yoga como um exercício de presença física e mental.

É deste meu interesse pelo movimento e anatomia que nasceu o desejo de trabalhar a respiração, o corpo e a mente através da massagem. Tenho os mesmos objectivos que numa aula de yoga: melhor respiração, melhor postura, maior fluidez, tudo isto associado ao “terapêutico” que estes processos encerram.  Depois de começar com massagens tailandesa e ayurvédica, pratico agora diferentes tipos de massagens, no chão ou sobre uma marquesa, desde as mais relaxantes até às mais profundas (deep tissue massage).

As minhas principais áreas de investigação até à data são a massagem facial, o movimento somático, a fáscia, biotensegridade e o sistema linfático.

Ensino yoga e pratico massagem desde 2013 em Portugal.